Quando Horimasa se aproximou de mim falando sobre esse projeto enviou-me uma grande caixa cheia de obras de arte solta. Então pensei comigo mesmo mesmo, Uau … Quem é esse cara e onde ele estava escondido todo esse tempo? A resposta, eu descobri, era uma pequena cidade rural em Gunma, no Japão. Sem Starbucks, sem Gap, sem lojas de conveniencia à vista. Quando cheguei, fui recebido por um indivíduo calmo e com uma natureza muito generosa.
Horimasa é autodidata. Encontrei-o, uma pessoa modesta e preocupado com seu tempo e conhecimento, além de ser incrivelmente talentoso. Fiquei impressionado com sua ética e história e com seu profundo respeito pela tradicional tatuagem japonesa, e foi igualmente impressionante pelo seu volume histórico de produção criativa.
Como a maioria dos artistas WABORI, ele estuda os mestres do UKIO-E, como Hokusai e Kuniyoshi. Horimasa conseguiu desenvolver um estilo de assinatura dinâmica ao seu trabalho, que eu acredito ser bastante evidente em sua obra. Sua imaginação tem uma potencia plena. Ele tem uma idéia brilhante de forma e cor, seus desenhos estão bem equilibrados e sua linha de trabalho é precisa e limpa. Horimasa tem um entendimento de como uma tatuagem pede posicionamento sobre o corpo, lisonjeando sua preocupação em harmonizar seus desenho com um belo caimento sobre a anatomia de um corpo. As imagens traduzem bem a pele, torna-se elegante, IREZUMI atemporal. Resumindo……….
(Gomineko Books-Crystal Morei)
Horimasa estará presente nos dois dias da convençao(29 e 30 de Outubro), para conhecer os trabalhos e entrar em contato com o artista, acessar: http://www.myspace.com/horimasa ou http://www.horimasa.jp/
Dentro de uma global mestria de tattos internacionais, com toda humildade e satisfação, faço lembrar um artista contemporânio e sempre aprendiz:
ARTUR (FAME) em que HORIMASA foi e é um de seus mestres!